Deputado Marcolino promove audiência pública sobre fechamento de agências e terceirização fraudulenta pelo Santander
Na próxima segunda-feira (16), às 11h, o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT/SP) promove na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a audiência pública para denunciar práticas adotadas pelo Santander que está promovendo o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta de trabalhadores e trabalhadoras.
Para o deputado Marcolino, o banco tem adotado práticas que precarizam as relações de trabalho, os direitos dos trabalhadores e traz prejuízos ao atendimento da população que necessita de serviços bancários.
A audiência é realizada pelo mandato do deputado Marcolino em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (Fetec-CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp) e Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP).
“Vamos denunciar o absurdo que o Santander está fazendo no Brasil. Demitindo trabalhadores, fechando agências e criando uma fraude trabalhista com a terceirização que retira direitos dos trabalhadores, precariza as relações de trabalho e promove o adoecimento de todos que passam a atuar nesse ambiente corporativo de pressões e sobrecargas”, afirmou o deputado.
O fechamento das agências também será outro ponto do debate da audiência pública. Para as instituições dos trabalhadores e para o deputado Marcolino, isso é um retrocesso no acesso aos serviços bancários e prejuízo a toda a população.
A audiência é aberta ao público e será um espaço importante para fortalecer o diálogo entre a sociedade civil e o poder legislativo sobre os rumos do setor bancário.
Serviço:
Evento: Audiência Pública sobre o Fehcamento de Agências e Terceirizações Fraudulentas pelo Santander
Data: 16/06/2025
Horário: 11h
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) – Auditório Teotônio Vilela
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema