Frente Ampla em Defesa do SUS

alizar ações permanentes na defesa do sistema de saúde, pelo seu fortalecimento como política pública universal, gratuita, com participação, com atendimento integral, de qualidade e com equidade, no enfrentamento das desigualdades.
Compartilhe

Nesta sexta-feira (5) às 15h, durante audiência pública na Assembleia Legislativa em homenagem ao Sistema Único de Saúde (SUS) no enfretamento da Covid-19, será lançada a Frente Ampla em Defesa do SUS, que tem como objetivo de realizar ações permanentes na defesa do sistema de saúde, pelo seu fortalecimento como política pública universal, gratuita, com participação, com atendimento integral, de qualidade e com equidade, no enfrentamento das desigualdades.

Cerca de 70 entidades de trabalhadores, movimentos sociais e coletivos, conselhos de saúde e parlamentares já assinaram a carta de fundação da Frente. Clique aqui para ler a carta

A audiência pública será realizada em sistema híbrido com número limitado de debatedores presencialmente na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e virtual, por meio do Zoom.

Na Coluna São Paulo em Foco dessa semana, Luiz Claudio Marcolino, participante da ação coletiva, fala sobre a importância desse enfrentamento pelo fortalecimento do SUS, que está presente todos os dias na vida das brasileiras e dos brasileiros, na cidade e no campo, há mais de 30 anos.

*A Coluna São Paulo em Foco, com comentários de Marcolino, é sempre às quartas-feiras, a partir das 17h15, na Rádio Brasil Atual 98,9FM – https://www.redebrasilatual.com.br/radio/*

Acompanhe as rede sociais
Enviar uma mensagem
Olá, Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo?