PLC3/2022 – Doria aprova destruição dos direitos dos professores

Nem a grande manifestação da categoria do lado de fora da Alesp, sensibilizou o governador e seus deputados aliados, e foi passado o 'rolo compressor' nos direitos dos profissionais da educação.
Compartilhe
Imagem: Divulgação

Na última terça-feira 29, em meio a protestos, a base aliada de Doria na Assembleia Legislativa conseguiu aprovar o PCL3/2022, de autoria do governador, que institui a farsa da ‘nova carreira’ para professores do ensino médio e fundamental, diretores de escola e supervisores educacionais da rede estadual pública.

“Foi realizada uma grande mobilização do lado de fora da Alesp, mas nem isso sensibilizou Doria e seus deputados aliados, e foi passado o ‘rolo compressor’ nos direitos dos profissionais da educação”, indigna-se o vice-presidente da CUT-São Paulo, Luiz Claudio Marcolino.

Marcolino explica que a aprovação desse projeto complementar vai impactar negativamente na educação do estado. “Destrói a carreira da categoria. Quem aderir, abrirá mão de direitos históricos, como quinquênio; vai aumentar a jornada de trabalho; receber subsídios ao invés de reajustes de salários. Lembrando, que os professores não têm aumento salarial desde 2018.”

Para o vice-presidente da CUT-SP, que o caminho agora para os servidores da educação é o estado de greve, que foi aprovado ontem. “Os trabalhadores não concordam com este projeto, proposto sem discussão, debate, sem levar em consideração o papel importante que os professores exercem. A categoria pode entrar em greve e a culpa é do Doria.”

Marcolino também falou sobre o ato realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (CONDEPE), com a presença de representantes de movimentos sociais, populares, direitos humanos; para pressionar João Doria a nomear um dos candidatos da lista tríplice para a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo. Desde o dia 6 de fevereiro, as polícias civil e militar do estado de São Paulo encontram-se sem um ouvidor titular, data em que se encerrou o mandato do então Ouvidor, o advogado Elizeu Soares Lopes.

Confira como foi a Coluna São Paulo em Foco!

A Coluna São Paulo em Foco, com comentários de Marcolino, é sempre às quartas-feiras, a partir das 17h30, na Rádio Brasil Atual 98,9FM – https://www.redebrasilatual.com.br/radio/

Acompanhe as rede sociais
Enviar uma mensagem
Olá, Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo?