Deputado Marcolino recebe Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

Conselheiros solicitaram apoio ao deputado Luiz Claudio Marcolino para que eles participem da elaboração de projetos de lei referentes às Pessoas com Deficiência
Compartilhe

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) participou de uma reunião com mais de 20 representantes do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD) na quinta-feira (27/04), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Os conselheiros de diversas regiões do estado, como Bauru, Marília, Presidente Prudente, Piracicaba, Jundiaí, Oeste Paulista, da Capital e outras áreas. Eles estão empenhados na defesa dos direitos da pessoa com deficiência e estão dispostos a contribuir com a elaboração de políticas públicas para esse público.

“Muitas propostas são apresentadas pelos deputados sem que as pessoas com deficiência sejam ouvidas. Nós sabemos a nossa realidade, o que é importante conquistarmos para a verdadeira inclusão”, afirmou Letícia Françoso, presidente do Conselho.

Para o deputado Luiz Claudio Marcolino, um dos problemas para a elaboração das políticas públicas é a falta de diálogo com as pessoas com deficiência, com o conselho que tem uma ampla representatividade em todo o estado. “Pela primeira vez, temos uma comissão permanente que vai discutir as políticas públicas para vocês. A presidente é a deputada Andrea Werner e eu também faço parte dessa comissão como suplente e vamos ter um trabalho intenso a partir de agora, para que as propostas realmente sejam transformadas em políticas públicas”, disse o deputado.

Na reunião, alguns pedidos foram feitos ao deputado como atenção às necessidades dos ostomizados, surdos, cegos, pessoas com baixa mobilidade, paralisia cerebral e outras que precisam ter suas necessidades atendidas para uma convivência em sociedade com direitos e respeito às especificidades de cada um.

“Tivemos muito avanço em relação ao trabalho, com oportunidades, mas não adianta o emprego se a pessoa não tem como chegar até o local para trabalhar. A dificuldade na mobilidade ainda é um obstáculo a ser superado para que as pessoas com deficiência tenham plenas condições de ingressar no mercado de trabalho”, afirmou o deputado Marcolino.

Acompanhe as rede sociais
Enviar uma mensagem
Olá, Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo?