Natal dos Catadores com Lula na Quadra dos Bancários

Compartilhe

Precisamos tirar o ódio que está implantado nesse país. Precisamos extirpar isso e colocar alguém para cuidar do povo.

presidente Lula

Nesta quarta feira a Quadra dos Bancários recebeu uma multidão para prestigiar o Natal dos Catadores que acontece há 18 anos. Foi um prazer poder participar com o presidente Lula, padre Julio Lancellotti, dezenas de catadores de lixo do Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável.

Pude falar sobre a crise humanitária que nosso país está vivendo, com situação de rua, fome e muita pobreza:

Aqui em São Paulo e no Brasil estamos vivendo uma crise humanitária. A população de rua cresce mais do que o crescimento demográfico, Hoje, aqui em São Paulo, teremos mais de 35 mil pessoas nas ruas da cidade: mulheres, crianças, idosos sem ter onde morar e sem ter o que comer. O Brasil vive uma das mais graves crises econômica, política e social da sua história. Quase 14 milhões de estão desempregados, 34,7 milhões na informalidade, sem qualquer direito; inflação fora de controle, principalmente no custo dos alimentos. E o país de volta ao mapa da fome, resultado da omissão do governo federal

Luiz Claudio Marcolino, vice-presidente da CUT e ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

O padre Julio Lancelotti falou sobre a situação que ele tem encontrado nas ruas nesses últimos meses e nessa pobreza que tem sido o governo Bolsonaro:

Eu encontrei nessa semana uma criança com um mês tomando agua com maizena. Se você pede na rua hoje o acolhimento de uma família, leva de 8 a 10 horas para uma resposta dizer ‘o homem vai para um lado e a mulher com as crianças para o outro’. Depois todos falam: ‘família, família’. A gente não sabe de que família eles estão falando. Acho que da família deles. Porque não é da família do povo, dos que sofrem

Júlio Lancellotti

A esperança é que ano que vem iremos poder passar mais um Natal dos Catadores, mas desta vez com Lula presidente!

Acompanhe as rede sociais
Enviar uma mensagem
Olá, Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo?