O povo quer Lula na presidência e Haddad no governo de SP, segundo Genial/Quaest

Foto: Ricardo Stuckert
Compartilhe

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (12/5), e realizada em São Paulo, mostra que Fernando Haddad lidera as intenções de voto para o governo do estado, com 30%.

Na sequência, aparecem Marcio França, com 17%; Candidato de Jair Bolsonaro, Tarcísio Freitas aparece com 10%; e Rodrigo Garcia, com 5%.

Na espontânea, tanto Haddad quanto França são mencionados por 5% dos entrevistados. A pesquisa ainda mostra que 39% disseram que votariam em Haddad com apoio de Lula, enquanto 28% fariam o mesmo com Tarcísio apoiado por Bolsonaro.

Eleições presidenciais

Já nas eleições para a presidência do Brasil, na pesquisa divulgada na quarta-feira (11/5), Lula fica em primeiro, com 46% das intenções de voto, contra 29% de Bolsonaro.

Com 46%, Lula possui mais intenções de voto do que os demais pré-candidatos somados (44%) e, por isso, há a possibilidade de vitória em primeiro turno.

Em seguida vem Ciro Gomes, com 7%; João Doria e André Janones com 3%; Simone Tebet e Felipe D’avila, com 1%.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas de 27 estados, face a face, entre os dias 5 e 8 de maio. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01603/2022.

Acompanhe as rede sociais
Enviar uma mensagem
Olá, Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo?