O deputado Luiz Claudio Marcolino recebeu aproximadamente 3.500 pessoas em seu gabinete para reuniões e também participantes das audiências públicas e sessões solenes que promoveu, como as que celebraram os 100 anos do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e os 40 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Marcolino protocolou 16 Projetos de Lei, cinco Projetos de Resolução, encaminhou 335 indicações ao Executivo Estadual referentes às solicitações recebidas da população, lideranças, prefeitos e vereadores de todo estado e teve 100% de presença nas 158 Sessões Ordinárias e nas 65 Extraordinárias, nas quais foram votados os projetos impactantes, como a privatização da Sabesp
Vale destacar ainda a luta de Marcolino no projeto de reajuste dos policiais pela inclusão dos agentes penitenciários e da Fundação Casa nessa proposta. Votou o aumento do subsídio dos servidores – com ressalvas para que o salário-base seja melhorado – e no aumento do salário-mínimo paulista, defendeu as categorias de trabalhadores que não são contempladas a receber esse valor.
Marcolino participou de duas importantes Comissões Parlamentares de Inquérito. A CPI dos Golpes com Pix e Clonagem de Cartões de Crédito e a CPI da Enel. Ambas apuraram casos que afetam diariamente a vida de milhares de cidadãos paulistas.
Participou da maioria das 26 audiências públicas do Orçamento Estadual 2024, realizadas em todas as regiões do estado. Lançou três Frentes Parlamentares: pelo Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia, Inovação e sua Integração com o Mercado de Trabalho; pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo e pelo Desenvolvimento e Proteção à Pesca Artesanal e à Aquicultura.
Propôs o Programa Alesp Inclusiva, trazendo o Conselho Estadual dos Assuntos da Pessoa com Deficiência para uma vistoria no Palácio 9 de Julho e o laudo técnico que aponta quais barreiras devem ser corrigidas e eliminadas para garantir total acessibilidade à Alesp.
O deputado Marcolino é vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento é membro efetivo da Comissão de Saúde e da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho e suplente em outras cinco comissões.