O CineB Solar, projeto em realização do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Brazucah Produções, lotou a Quadra dos Bancários, no centro de São Paulo, para a exibição do filme Marighella.
Com centenas de espectadores para assistir o longa de Wagner Moura, professores e alunos do Leopoldo Santana, do bairro Capão Redondo, integrantes do movimento de moradia e muitas pessoas que se inscreveram pela internet para prestigiar o projeto que tem Cidálio Vieira Santos a frente.
Mais sobre o CineB Solar
Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 580 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, se reinventaram e prepararam novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.