Justiça restabelecida: a verdade sobre João Vaccari Neto

Compartilhe

Acabou o período de sofrimento e de uma condenação injusta que resultou na prisão de 2015 a 2019 e, finalmente, a verdade prevaleceu. O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a inocência de João Vaccari Neto, dirigente sindical e ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, vítima de uma das maiores farsas judiciais da história recente do país.

A Operação Lava Jato construiu uma narrativa de perseguição política, atingindo sindicatos, lideranças populares e o próprio PT e já foi provado que houve tratativas internas entre juízes e procuradores que comprometeram a lisura dos julgamentos, como o de Vaccari Neto, que comprovou que foi condenado de uma forma que feriu o devido processo legal e direitos de defesa.

Agora, com a decisão do STF, a justiça foi feita. Fica restabelecida a verdade dos fatos: João Vaccari Neto foi alvo de uma condenação indevida, fruto de interesses políticos que buscavam enfraquecer a luta dos trabalhadores e criminalizar a atividade política. Vaccari é ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e ex-tesoureiro do PT.

“A absolvição de Vaccari é símbolo de resistência e de esperança. Mostra que, mesmo diante das maiores injustiças, a verdade encontra caminho para emergir. É também um chamado à reflexão: jamais podemos permitir que a instrumentalização do sistema de Justiça sirva novamente como arma de perseguição política”, disse o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino.

Acompanhe as rede sociais
Enviar uma mensagem
Olá, Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo?